Return to Website

Welcome to my forum. Here you can add comments to any page (Benvindo ao meu painel de mensagens - Comente o que quiser)

General Forum
Start a New Topic 
Author
Comment
Jutra Awards 2004

Oi Lorena querida

Há muito quero cumprimentá-la pelo seu site. É maravilhoso, inteligente como só você sabe fazer. Parabéns!

Em resposta a um email que enviei para TV5 na semana passada querendo saber sobre a transmissão do Jutra Awards para o Brasil recebi email da TV5 dizendo que a transmissão para o Brasil será no dia 28 às 0040 horário de Paris.
Acho que confere com o guia de programação da TV5
cujo site postei no MR.
No entanto no seu post consta como sendo dia 29, estaria havendo algum engano?



Um grande beijo

Re: Jutra Awards 2004

Ilse querida:

Que prazer ter vc por aqui e fico feliz que tenha gostado de Michaelmania.

Vc tem toda a razão e obrigado pela correção. O show vai ser retransmitido hoje à noite, às 8.43, hora do Brasil, e nós temos que ficar atentas para não perder nadinha.

Re: Jutra Awards 2004

Ilse, hoje à noite vamos torcer para que o nosso Cidade de Deus seja premiado. Espero que ambos os filmes As Invasões Bárbaras e Cidade de Deus recebam prêmios, a fim de que a idéia de Québec, Brasil se solidifique. Eu escrevi um livro inteiro em torno dessa idéia, Ilse, acreditando num sonho.

Veja o sincronismo incrível que existe entre Québec e Brasil. A indústria cinematográfica de Québec está florescendo no mesmo rítmo que a nossa.

Re: Re: Jutra Awards 2004

Estaremos a postos queridinha! Estou torcendo também para Cidade de Deus. Nosso cinema está merecendo.

Quanto ao seu livro, gostaria de saber mais sobre ele.

Um beijão

Re: Jutra Awards 2004

Ilse, acordei com um gosto amargo na boca depois de ter assistido à noite do Oscar ontem. Posso estar errada, mas parecia que estava tudo articulado só para premiar o filme O Senhor dos Anéis.

Achei a decisão extremamente injusta. Cidade de Deus merecia levar os prêmios de roteiro adaptado e montagem, porque realmente o Meirelles fez um trabalho extraordinário na composição de Cidade de Deus, muito mais criativo nesses aspectos do que Senhor dos Anéis que, a meu ver, é só luxo e efeitos especiais assim como a escola de samba do Rio, Beija-Flor que, por sinal, foi a que ganhou.

A decisão também foi injusta em termos de direção, porque o Clint Eastwood merecia ganhar o prêmio como melhor diretor. O filme dele Mystic River é excelente é aborda um tema social importantíssimo.

Só fiquei satisfeita com a premiação de Invasions Barbares como melhor estrangeiro e de Sean Penn como melhor ator.

Estou ansiosa por ouvir as suas impressões.

Re: Re: Jutra Awards 2004

Oi queridinha!

Você está mesmo magoada por Cidade de Deus não ter conseguido nenhum prêmio não é? Estou realmente sensibilizada. Mas não fique triste, vamos ver os acontecimentos por outro ângulo:
Chegamos lá e isso é importante!
Valeu a pena a oportunidade de poder mostrar ao mundo o talento brasileiro.
Valeu a pena fazer com que o nosso cinema fosse conhecido internacionamente.
Tenho visto nos jornais aqui de SPaulo que os produtores e investidores norte-amaricanos têm dito a Fernando Meireles que nosso país "pode vir a se igualar a paraísos cinematográficos como Canadá (viva o Roy!)Polonia, Romenia e Africa do Sul" para locações de grande e médio porte, oferecendo os mesmos atrativos como impostos baixos e possibilidade de locações.
Que bom seria poder criar oportunidade para os profissionais da área e gerar emprego para um grande número de pessoas.

Enfim terminou. Senhor dos Anéis só não ganhou nas categorias para as quais não foi indicado. Não quero dizer que não mereceu, longe de mim. Produzir esse fime foi uma grande empreitada. Mereceu!

The show is over! A festa foi bonita,mas como Meireles disse: O Oscar é uma festa de americano e eu estou aqui de "bicão".

Gosto dele. Tem os pés no chão e não se deixou ficar deslumbrado pelo acontecimento. Acho que ele não tem idéia do talento que tem.

Vamos partir para outras oportunidades. Elas irão aparecer, tenho certeza.

Beijos mil!

Re: Jutra Awards 2004

Oi, Ilse, bom dia:

Palavras sábias as suas e estou tentando ver se me livro da sensação ruim que a noite do Oscar me deixou.

Por enquanto, só estou postando mensagens aqui. Aproveito para dizer que achei as fotos da viagem da Bel e da Fernanda muito bonitas.

As meninas de Fortaleza parecem ser muito simpáticas e a Fernanda leva jeito de ser uma pessoa muito animada.

Vc é da capital, Ilse, ou do interior de São Paulo?